Código | Título/Dados | Duração | Ano | Local | Instrumento |
7.01 | Abertura Um Drama Operário obs: Inacabada; ed. Savart |
1947 | |||
7.02 | Abertura Trágica ed. Savart |
1958 | Orquestra | ||
7.03 | Adágio para Cordas estr. Orquestra da Escola Superior de Música de Heidelberg; reg. Delamar Alvarenga, Mannheim, Alemanha, 1975; ed. Savart |
3’00 | 1942 | cordas | |
7.04 | Alegre dia vai nascer, O Poema sinfônico ed. Savart |
6’00 | 03-1954 | São Paulo | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-cel-piano-harpa-cordas |
7.05 | Anticocos (suíte de balé) estr. Orquestra da Rádio Clube do Brasil, reg. o autor, Rio de Janeiro, 1952 obs: Ver Balé 16.01; O material da suíte para Orquestra somente localizadas as partes para percussão, piano e cordas; ed. Savart |
12’00 | 1951 | 2.1.2.1.2.1.2.1-prc-cordas | |
7.06 | Brasiliana 1 Allegro moderato 2 Adagio 3 Allegro estr. Orquestra do Teatro Municipal, reg. o autor, Rio de Janeiro, 1958; ed. Universal, Viena, 1960, Moscou, 1958 |
14’00 | 15-11-1954/10-05-1955 | São Paulo, Brasil / Bucarest, Rumênia | 2.2.2.2-4.2.3-T-prc-cordas |
7.07 | Café, O
(suíte de balé) 1 Abertura 2 Lento 3 Final estr. Orquestra da Rádio Clube do Brasil, reg. o autor,Rio de Janeiro, 1953; obs: Ver balé 16.03; ed. Savart |
12’00 | 1953 | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-harpa-cel-piano-cordas | |
7.08 |
Canto de Amor e Paz estr. Orquestra Sinfônica Brasileira, reg. Eleazar de Carvalho, Rio de Janeiro, 1951; obs: Prêmio Internacional da Paz, concedido pelo Conselho Mundial da Paz, Viena, 1952 ed. Savart |
12’00 | 1950 | Cordas | |
7.09 | Cinco Esboços para Orquestra ded. Gisèle Santoro 1 Expressivo 2 Grotesco 3 Melancólico 4 Rápido e arrítmico 5 Expressivo II 6 Vivo (Inversão do IV) ed. Savart |
10’00 | 08-07-1964 | Brasília, Brasil | 2.1.2.1.2.1.2.1- 4.2.3.1-T-xil-vib-cel-harpa-piano-cordas |
7.10 | Concerto Grosso 1 Andante 2 Lento molto 3 Allegro vivo estr. Quarteto de cordas da OSB: João Daltro de Almeida, José Alves da Silva, Frederick Stephany, Marcio Mallard, reg. o autor, Orquestra Sinfônica Brasileira, Rio de Janeiro, 06-11-1982; ed. Savart |
16’00 | 24-02-1980 | Brasília, Brasil | Quarteto de cordas e Orquestra de cordas |
7.11 | Concerto para Orquestra de Câmara 1 Andante 2 Moderato 3 Epílogo (Lento) estr. Orquestra de Câmara da Cidade, reg. o autor, Rio de Janeiro, 13-08-1988; obs: Encomenda da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro; ed. Savart |
12’00 | 25-07-1988 | Brasília, Brasil | Cordas mínimo 5.4.3.3.1 |
7.12 |
Concerto para Orquestra de Câmara com Violino obligato estr. Orquestra Sinfônica Brasileira, reg. Carlos de Almeida, Rio de Janeiro, 1944 (executados somente os dois primeiros movimentos); ed. Savart |
12’00 | 04-1943 | Rio de Janeiro | 2.2.2.2-2.1.1-cordas |
7.13 | Dança Brasileira no 1 orig. 1.04; ed. Savart |
3’00 | 1952 | 2.2.2.2-3.3.3-T-prc-piano-cordas | |
7.14 | Dança Brasileira no 2 estr. Orquestra da Rádio Clube do Brasil; reg. o autor, Rio de Janeiro, 1952; orig. 1.05; ed. Savart |
3’00 | 1952 | 2.2.2.2-3.3.3-T-prc-piano-cordas | |
7.15 | Divertimento ed. Savart |
5’00 | 1943 | Rio de Janeiro | 2.1.2.2.2-4.4.3.1-T-prc-piano-cordas |
7.16 | Divertimento para um público Jovem e Orquestra estr. reg. o autor, Maya Soya e W. Bürmann; Congresso Mundial das Juventudes Musicais, Ausburg, Alemanha, 1972; ed. Savart |
1972 | 1.2.2.2.1-4.4.4.1-T-prc-xil-vib-cel-piano-cordas (ad libitum) |
||
7.17 | Entoando Tristemente estr. Orquestra da Rádio Clube do Brasil; reg. o autor, Rio de Janeiro, 1953; orig. 1.28 (3); ed. Savart |
2’00 | 1953 | 2.2.2.2-2.3.3 ou 2 clarinetas e cordas | |
7.18 | Fantasia Concertante Sul América | 31-05-1983 | Brasília | 2.2.2.2-4.3.3.1-prc-piano | |
7.19 | Frevo orig. 1.09; ed. Savart |
3’00 | 21-11-1982 | Brasília, Brasil | 2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-piano-cordas |
7.20 | Icamiabas (Suíte de balé) obs: Balé 16.05; ed. Savart |
70’00 | 1958/04-1959 | Rio de Janeiro, Brasil/ Vienna, Austria | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.4.3.1-T-8 prc-piano-cel-xil-vib-harpa ou 4 saxofones-cordas |
7.21 | Impressões de uma Usina de Aço (1a versão) estr. Orquestra da Rádio Tupi; reg. Carlos de Almeida, Rio de Janeiro, 1943; obs: Prêmio da Orquestra Sinfônica Brasileira; 2a versão 7.22; ed. Savart |
5’00 | 1942/43 | Rio de Janeiro | 2.2.2.1.3.1.2.1-4.4.4.1-T-prc-harpa-cel-piano-cordas |
7.22 | Impressões de uma Usina de Aço (2a versão) estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. José Siqueira, Rio de Janeiro, 1946, 1a versão 7.21; ed. Savart |
5’00 | 1946 | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.4.3.1.T-prc-piano-cel-xil-harpa-cordas | |
7.23 |
In Tele Tonus Visionen ded. Gisele Santoro estr. Orquestra da BBC de Londres, 1970; reg. F. Chagrin; obs: Obra usada no balé "Brasília Ano I", Brasília, 1988; ed. Savart |
3’00 | 22-03-1967 | Berlim | 1.1.1-0.0.1.1-piano-violino-viola-violoncelo-contrabaixo |
7.24 | Interações Assintóticas ded. Gisèle e os Salmerons estr. Beethovenhalle Orchester; reg. o autor; Bonn, Alemanha, 1976; obs: 1o prêmio no Concurso Nacional instituído pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro em 1972; ed. Savart |
15’00 | 09-1969 | Paris | 3.3.4.3-.3.3.1-prc 4-harpa-cordas |
7.25 | Intrata per Orchestra ded. Eleazar de Carvalho, obs: Papel vegetal inacabado; ed. Savart |
1960/70 | 2.2.2.1.3.1.2.1-4.6.5.1-T-prc-xil-vib-chocalho-reco reco-gl-gongo-tantã-tamborim-grosse tub-cordas | ||
7.26 | Introdução e Allegro estr. Orquestra de Câmara da UnB; reg. o autor, Brasília, 1964; ed. Savart |
10’00 | 22-01-1963 | Teresópolis, Brasil | Cordas |
7.27 | Mini Concerto Grosso ded. aos filhos Gisele, Alessandro e Raffaello [1] Allegro moderato [2] Andante (lento) [3] Allegro (finale) estr. Camerata do SESI; reg. H.Hiller, Taguatinga, 1981; ed. Savart |
8’00 | 1981 | Cordas na 1a posição | |
7.28 |
Música para Cordas estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Oliviero de Fabritis, RJ, 1947; ed. UnB, Brasília, 1965 |
6’00 | 01-11-1946 | Rio de Janeiro | Cordas |
7.29 | Mutationen XII obs: Obra formada pelo conjunto das Mutationen II, IV, V, VI e XI; orig. 6.05 com fita magnética 15.16; ed. Savart |
8’00 | 1976 | Cordas | |
7.30 | Ode Fúnebre estr. Orquestra da Rádio Clube do Brasil; reg. o autor, Rio de Janeiro, 1953 |
6’00 | 1953 | 2.2.2-3.4.4-T-prc-cordas | |
7.31 | One Minute Play obs: Peça para ser executada como no extra; ed. Savart |
1’00 | 1966/67 | Cordas | |
7.32 | Pequena Abertura Universitária ed. Savart |
5’00 | 28-02-1979 | Brasília | 2.2.2.2-3.2.3-T-prc-piano-cel-cordas |
7.33 |
Ponteio estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Edouard Van Remortel, Rio de Janeiro, 1954 ed. Cembra, São Paulo, 1954 |
23-11-1953 | São Paulo | Cordas | |
7.34 | Prelúdio orig. Ofertório da Missa 13.04; ed. Savart |
2’50 | 10-02-1983 | Bade-Baden, Alemanha | Cordas |
7.35 | Prelúdios estr. no balé homônimo 16.06, Brasília, 1962 orig. 1.29 (1-3/6/7) ed. Savart |
8’00 | 1962 | 2.2.2.2.2.2-T-prc-piano-cordas | |
7.36 | Recitativo e Variações obs: Prêmio Comissão Estadual de São Paulo, 1959; ed. Savart |
12’00 | 1959 | flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, piano, cordas | |
7.37 | Saci, O (Suíte do filme) obs: Premiada em 1954 como a melhor partitura para filme pelo jornal O Estado de São Paulo ed. Savart |
18’00 | 1952 | 2.2.2.2-4.2.3.1-T-prc-cordas | |
7.38 | Sinfonia de Câmara obs: Concluído só o 1o movimento; ed. Savart |
1941 | 1.1.1.1-2.2.2.1-T-prc-piano I(solista)-piano II-celesta | ||
7.39 | Sinfonia no 1 1 Allegro maestoso 2 Andante quasi adagio 3 Allegro final e fugato ed. Savart |
12’00 | 09-1940 | Rio de Janeiro | 2 Orquestras de cordas |
7.40 | Sinfonia no 2 1 Allegro Moderato 2 Lento 3 Allegro ed. Savart |
20’00 | 1945 | 2.1.2.1.3.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-piano-cordas | |
7.41 | Sinfonia no 3 1 Andante 2 Allegreto 3 Adagio 4 Allegro moderato estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Eleazar de Carvalho, Rio de Janeiro, 1949 obs: A obra recebeu o 1o prêmio do Concurso Nacional instituído pela Orquestra Sinfônica de Boston em combinação com o "Berkshire Music Center of Boston" em 1949; ed. Savart |
20’00 | 1947/48 | 2.1.2.2.2-4.3.3.1-T-prc-piano-cordas | |
7.42 | Sinfonia no 4 (da Paz) [1] Allegro [2] Lento-allegro-lento [3] Allegro moderato e deciso estr. Orquestra do Teatro Municipal; reg. Pablo Komlos, Rio de Janeiro, 1954; ed. EE Moscou, 1958; ed. Savart |
30’00 | 1953/54 | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc nacional (reco-reco, chocalho)-piano-coro misto-cordas | |
7.43 | Sinfonia no 5 [1] Andante mosso-allegro assai [2] Allegro molto assai [3] Lento (tema com variações) [4] Moderato-allegro-vivo estr. Orquestra do Teatro Municipal; reg. o autor, Rio de Janeiro, 1956; ed. UCS, Moscou, 1959; ed. Savart |
35’00 | 1955 | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.4.3.1-T-prc-prc nacional (reco-reco, chocalho, agogô)-piano-harpa-cordas | |
7.44 | Sinfonia no 6 [1] Allegro giocoso [2] Lento [3] Scherzo [4] Allegro ded. Ênio Silveira estr. Orchestre de la Radiodiffusion Française; reg. Charles Bruck, Paris, 1963; ed. Savart |
20’00 | 1957/58 | 2.1.2.2.2-4.3.3.1-prc-piano-cordas-cel | |
7.45 | Sinfonia no 7 [1] Andante-allegro-molto deciso [2] Adagio (quasi recitativo) [3] Vivo (scherzo) [4] Allegro molto ded. Jeannette e Heitor Alimonda estr. Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim; reg. o autor, Festival de Berlim, 1964; obs: 1o Prêmio do Concurso Nacional instituído pelo Ministério da Educação e Cultura, 1960, para comemorar a fundação da cidade de Brasília; ed. UnB, Brasília, 1960 |
35’00 | 1959/60 | Londres | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.4.3.1-T-prc-piano-cel-xil-vib-harpa-cordas |
7.46 | Sinfonia no 8 1 Allegro 2 Andante 3 Final estr. Orquestra Sinfônica de St. Louis, Estados Unidos; reg. Eleazar de Carvalho; solista Rosalyn Wynes, 1964; ed. Savart |
16’00 | 1963 | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-piano-cel-xil-harpa-mezzo soprano-cordas | |
7.47 | Sinfonia no 9 (Homenagem a Francisco Mignone) [1] Andante/allegro moderato [2] Andante (com moto) [3] Scherzino [4] Allegro estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. o autor, Rio de Janeiro, 19-11-1983; ed. Savart |
25’00 | 07-1982 | Brasília | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc-cel-harpa-piano-cordas |
7.48 | Sinfonia no 10 (Amazonas) 1 Lento/allegro brusco 2 Adagio 3 Allegro vivo 4 Allegro moderato 5 Andante texto: (4o movimento) Thiago de Mello estr. Orquestra do Teatro Municipal; reg. o autor; barítono Marcos Louzada; Bienal de Música Contemporânea Brasileira, Rio de Janeiro, 04-11-1983 obs: Encomenda da Fundação Gulbenkian; ed. Savart |
40’00 | 30-11-1982 | Brasília | 2.2.3.1.3.1.3.1-5.5.4.2-T-prc-piano-cel-harpa-gl ou tenor-xil-vib-barítono-cordas |
7.49 | Sinfonia no 11 1 Andante-allegro 2 Allegro 3 Lento-allegro-vivo estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Roberto Ricardo Duarte, Sala Cecília Meireles, Bienal de Música Contemporânea, Rio de Janeiro, 14-11-1987; ed. Savart |
20’00 | 13-06-1984 | Baden-Baden, Alemanha | 2.1.2.1.2.1.2.1-4.4.3.1-T-prc-piano-xil-gl-cordas |
7.50 | Sinfonia no 12 1 Andante-lento-andante 2 Allegro 3 Allegro-moderato-allegro obs: Também com denominação de Sinfonia Concertante para 9 instrumentos solistas (violino, violoncelo, flauta, clarineta, viola, trompete, oboé, trompa e trombone); ed. Savart |
35’00 | 1987 | 1.1.1.1.1-4.3.3.1-T-prc-vib-gl-cordas | |
7.51 | Sinfonia no 13 1 Allegro 2 Moderato quasi andante 3 Allegro 4 Grave-allegro ed. Savart |
35’00 | 1988 | 2.1.2.1.2.1-4.3.3.1-T-prc 4-harpa-cel-piano-vib-xil-gl-cordas | |
7.52 | Sinfonia no 14 1 Allegro 2 Andante (lento quasi adagio) 3 Moderato con anima estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Ricardo Prado, Rio de Janeiro, 23-11-1989 obs: Obra encomendada pela VIII Bienal de Música Contemporânea do Rio de Janeiro; ed. Savart |
18’00 | 18-01-1989 | 3.2.2.2-4.3.3.1-T-prc-xil-vib-gl-cordas | |
7.53 | Suíte Brasília Ano I | 1986 | 3.2.2.2-4.3.3.1-T-prc-xil-vib-gl-harpa-cel-piano-órgão-cordas | ||
1 Abertura (Orquestra) | |||||
[2] Catetinho (flauta solo) | 1986 | Trier, Alemanha | |||
3 Catedral (órgão solo) | 03-04-1986 | Trier, Alemanha | |||
4 Palácio d’Álvorada (Orquestra) | |||||
5 Lago paranoá (harpa e violino) | |||||
6 Crepúsculo (piano solo) | 14-06-1986 | ||||
7 Teatro Nacional (Orquestra) | |||||
8 Finale (Orquestra) obs: Obra encomendada pelo violinista Jerzy Milewsky para realização de um filme sobre Brasília. Parte da obra usada no balé "Brasília Ano I" em Brasília; no 3 dedicada a Gerald Kegelmann; no 6 orig. 1.31; ed. Savart |
|||||
7.54 | Toada Triste ed. Savart |
4’00 | 18-04-1959 | Vienna, Austria | Cordas |
7.55 | Três Abstrações (aleatória) 1 I 2 II 3 III estr. Orquestra Sinfônica Brasileira; reg. Eleazar de Carvalho, Rio de Janeiro, 1968; ed. Savart |
9’00 | 24-11-1966 | Berlim, Alemanha | Cordas |
7.56 | Três Fragmentos sobre B-A-C-H [1] Adagio [2] Lento [3] Allegro vivo (ma non troppo) estr. Junges Kammerorchester; reg. Gerald Kegelmann, Heidelberg, Alemanha, 03-12-1985; ed. Savart |
10’00 | 11-10-1985 | Brasília, São Paulo, Brasil | Cordas |
7.57 | Três pequenos Divertimentos obs: Obra não localizada |
1942 | Orquestra de câmara | ||
7.58 | Variações sobre uma série Dodecafônica ed. Savart |
12’00 | 01-02-1946 | 1.1.0.0.1.1.1-2.2.1.1-T-prc-piano-harpa-cordas mínimo: 16,16,10,8,6 | |
7.59 | Diagramas Cíclicos inédito obs: versão orquestrada de 3.05 ed. Savart |
23-07-1986 | Londrina, Brasil |