Menu

Alessandro Santoro


Alessandro Santoro



O pianista, cravista, webmaster deste site e filho do compositor Claudio Santoro nasceu no Rio de Janeiro. Tornou-se “Master of Fine Arts” em piano, no Conservatório Tchaikovsky de Moscou na classe de Elena Richter. Após tournée pela então União Soviética, gravou o Concerto para piano e orquestra Nr.1 de seu pai, com a Orquestra Filarmônica de Samara, Rússia.

Concluiu seu mestrado em cravo na classe de Jacques Ogg no “Koninklijk Conservatorium” de Haia onde posteriormente integrou o corpo docente. Apresenta-se regularmente na Europa e no Brasil como membro de conjuntos como a La Petite Bande, The Orchestra of the 18th Century, La Sfera Armoniosa, Il ritratto dell' Amore e a Den Haag Baroque Orchestra.

É regularmente requisitado como professor de cravo em festivais por todo Brasil. Sua discografia compreende 20 CDs destacando o "Diapason D'Or" pelo Cd de Sonatas para Violino e Baixo Contínuo de Leclair.

Participou recentemente, como professor e solista, do “I Festival Barroco Internacional Decus Mundi” realizado em Caracas, Venezuela, promovido pelo “El Sistema”.

Recebeu o Troféu Câmara Legislativa de melhor trilha sonora do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Responde pelo acervo material e virtual da Associação Cultural Claudio Santoro. Em 2016 lançou o CD “Santoro Inédito” em parceria com o fagotista Fábio Cury.

Atualmente é professor de cravo e baixo contínuo do Núcleo de Música Antiga da EMESP Tom Jobim.

mais informações em www.santoro.mus.br